Websites do Grupo EJ

EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Jessica Colantonio: conquistou seu espaço e convenceu

* Jessica Colantonio, 26, de Ribeirão Pires, SP, é uma das seis novas instrutoras contratadas pela EJ.


“Isso não é profissão de mulher”, respondeu seco, Jeferson, seu pai, empresário, guitarrista e motociclista, quando Jessica disse a ele que queria ser piloto de avião. “Realmente, no século XV não era, hoje em dia é”. respondeu Jessica, rapidamente e também seca, já se mostrando determinada.

O despertar da vontade de ser piloto veio na adolescência: “Nunca quis ser nada da minha vida, aí eu estava no colégio, no terceiro colegial, minha escola fez uma feira de profissões, e lá foi uma escola de aviação”. Seu irmão, sete anos mais novo, relembra a história até hoje: “eu lembro de você na tendinha falando que ia ser piloto de avião”, conta o irmão Mario Henrique.

Mas Jeferson não parou de tentar mudar o gosto da filha: “você vai fazer uma faculdade de comércio exterior”. Jessica iniciou os estudos. No segundo ano de Faculdade, um pouco desanimada, pensou em desistir, mas ouviu o incentivo do pai: “prometo te pagar o curso de piloto se você terminar”.

Terminada a Faculdade, Jessica convida o pai para ir conhecer a EJ, mas Jeferson mudou de ideia: “não, não vou, você não vai ser piloto, como você vai casar, ter família e filhos?”. E Jessica resolveu se rebelar: “vou ser dona de casa”, dizia, para espanto da família toda. “O que fiz hoje? Nada, eu lavei louça”, respondia deitada, no sofá, assistindo novela, ao pai. Isso consecutivamente até ele se render. “Vamos então nessa $#%# de escola de aviação”. Chegaram na EJ e Jeferson foi logo para o ataque: perguntava se haviam mulheres instrutoras, se tinham alunas mulheres, se mulheres eram contratadas, “ele não se dava por vencido”, narra Jessica, mas as respostas foram todas positivas.

E agora? “Ele voou comigo, acha incrível hoje em dia”, conta Jessica, orgulhosa, sobre seu pai guitarrista, motociclista, e atualmente também pai descolado.

* Jessica Colantonio, 26, de Ribeirão Pires, SP, é uma das seis novas instrutoras contratadas pela EJ.

Por Filipe Rafaeli

Publicado em 06/09/2017


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo

DOU 03/05/18
Homologação ANAC Número 051