EJ - Escola de Aviação Civil


Aeronaves

Tecnam P92 Echo MkII


Painel Glass Cockpit desde o primeiro passo

É uma aeronave de dois lugares, asa alta e monomotor, com um histórico excepcional de segurança e eficiência desde o seu lançamento. O modelo apresenta tecnologia avançada e aviônicos em glass cockpit, enquanto mantém suas excepcionais qualidades de voo, tornando-a uma aeronave segura e de fácil manuseio, ideal para treinamento de pilotos em formação.

Uma das principais novidades desta aeronave é a incorporação do moderno glass cockpit Garmin G3x, que representa o estado da arte em termos de aviônicos. Esse sistema permite uma visualização nítida e precisa das informações de voo, oferecendo uma nova perspectiva de consciência situacional para os pilotos.


Ficha técnica

Fabricante Costruzioni Aeronautiche Tecnam
Modelo P92 Echo MkII
Configuração Dois lugares, asa alta, monomotor
Motor ROTAX 912 ULS2-01, 100 HP
Velocidade de Cruzeiro 115 nós (aproximadamente 213 km/h)
Alcance Máximo 430 milhas náuticas (aproximadamente 796 km)
Consumo de Combustível 17 litros por hora
Aviônicos Garmin G3x glass cockpit
- Tecnologia de Visão Sintética (SVX™)
- Telas LCD de alta resolução
- Representações 3D de terreno, obstáculos e aeroportos
- Indicação gráfica intuitiva da rota de voo

Veja mais fotos



Faculdade EJ: realize seu sonho de voar

Vídeo


    Mural Informativo


  • Programa EJ já matriculou mais de 190 alunos internacionais

    Desde o início de sua formação, a EJ Escola tem recebido alunos estrangeiros com um único objetivo em comum: tornar-se piloto com excelência. Ao todo, foram matriculados mais de 190 alunos internacionais, de mais de 20 países diferentes, vindos da África, Europa, Américas e Oceania. Com a crescente vinda de estudantes de fora do país à escola, a EJ inaugurou em 2016, um programa voltado para incentivar e auxiliar a vinda desses alunos internacionais ao Brasil, o que abriu portas para que cada vez mais pessoas pudessem receber o padrão de ensino EJ. Um ótimo exemplo para isso é a trajetória de Eliane Soares, que já era formada em Odontologia e trabalhava em Cabo Verde antes de decidir mudar de carreira. Após receber a indicação de amigos que se formaram na escola, Eliane veio ao Brasil em busca de realizar seu sonho de criança. “Eu sempre soube que a aviação é minha paixão e que eu queria seguir essa carreira. Já morei no Brasil por cinco anos e gostei muito de estar aqui. Senti-me em casa desde o primeiro dia. Depois de muitas pesquisas, conheci a EJ através de amigos e fiquei encantada com o nível de preparação dos pilotos. Mesmo estando no início do curso, posso dizer que escolheria milhões de vezes a EJ.” O suporte oferecido pela EJ não se limita apenas à qualidade do ensino. A escola proporciona assistência para alunos internacionais, ajudando com a documentação necessária e facilitando a integração cultural e acadêmica. Esse acolhimento é fundamental para que os estudantes possam se concentrar em seus estudos e alcançar seus objetivos profissionais. Parabenizamos Eliane pela trajetória inspiradora que a trouxe até nós. A EJ estará sempre disposta a levar o ensino de alto padrão para além das fronteiras do Brasil. Assista a entrevista de Eliane clicando aqui

  • De Aluno EJ a Copiloto na Azul Linhas Aéreas: conheça a trajetória de Leonardo Bassi

    Estar no comando das grandes aeronaves e exercer a profissão que sonhou desde pequeno é com certeza o objetivo da maioria dos estudantes de aviação. Esse sonho não foi diferente para Leonardo Azevedo Bassi, um exemplo perfeito de que com esforço, dedicação e uma formação sólida, uma paixão de criança pode se transformar na realização de um sonho. Formado como Piloto Privado em 2016, aos 19 anos, Leonardo construiu uma jornada completa de formação dentro da EJ Escola de aviação, fato que abriu portas para que também pudesse compor o quadro de instrutores de voo da escola e atuar como professor da EJ Faculdade, focada no ensino superior de pilotagem profissional de aeronaves. "Tive a oportunidade de fazer meus cursos de PP e PC pela EJ por ser muito bem indicada e por oferecer uma estrutura excelente. Em agosto de 2020, apareceu uma oportunidade para professor universitário da faculdade EJ, e consegui ser contratado. Comecei como professor de Teoria de Voo e Meteorologia Aeronáutica, e, alguns semestres depois, também lecionei Fraseologia Aeronáutica e Performance/Peso e Balanceamento. Surgiu a oportunidade de gravar o curso de PC EAD também. Em janeiro de 2021, tive a maravilhosa notícia de que seria contratado como instrutor da empresa, e, a partir disso, pude crescer a cada dia. Comecei na instrução para PP e PC, e em outubro de 2021, iniciei o CFI na empresa para dar instrução IFR e em simulador, algo que sempre gostei muito. Em 2022, me tornei instrutor avaliador da EJ, e continuei até julho de 2023 voando pela empresa. Foram três anos dando instrução prática de voo e ministrando aulas na faculdade EJ. Consegui acumular aproximadamente 1.800 horas de voo, muitas amizades e a experiência de me tornar um aviador melhor. Tenho certeza de que a experiência adquirida como instrutor de voo da EJ me ajudou muito durante a seleção da empresa aérea e a conseguir o tão sonhado emprego." Além de sua jornada na EJ, Leonardo também compartilhou como tem sido sua experiência na companhia aérea."Posso confirmar que ser copiloto de uma grande empresa aérea brasileira e voar uma máquina tão incrível como o Airbus 320/321 é um sonho de criança realizado. Você tem a oportunidade de operar em aeroportos do Brasil inteiro e fora também, aplicar o CRM com diferentes tripulações, conhecer lugares incríveis e ter o merecido descanso. Sinto-me muito feliz e realizado em estar onde estou, e com certeza a EJ fez parte da minha história e me ajudou muito a chegar até aqui. Só tenho a agradecer." Muito mais do que um excelente aluno e profissional, Bassi foi um dos grandes nomes que passaram pela nossa escola de aviação. Sua disposição, caráter e ensinamentos deixados impactarão nas próximas gerações de pilotos aqui formados. A EJ sente-se orgulhosa de fazer parte dessa trajetória e espera continuar formando pilotos que, assim como Leonardo, alcancem seus sonhos e voem cada vez mais alto.

  • EJ em Campo Verde ganhará pista asfaltada e com balizamento

    Buscando expandir suas operações e infraestrutura, a EJ - Escola de Aeronáutica Civil almeja dar vida um projeto significativo na sua base em Campo Verde, no Mato Grosso. Inaugurada em 2015, essa unidade foi criada com o objetivo de tornar o ensino da EJ mais acessível a diferentes regiões do Brasil, mantendo o elevado padrão de qualidade que caracteriza a escola. Agora, em conjunto com um plano idealizado pela prefeitura local, será dado início ao projeto de asfaltamento e balizamento da pista do aeródromo de Campo Verde. As obras, com previsão de início em agosto de 2024 e conclusão em janeiro de 2025, visam preparar a pista para receber aeronaves de maior porte e permitir operações em condições não visuais (IFR). Com essa modernização, a base de Campo Verde poderá oferecer treinamentos de voos noturnos, consolidando-se como mais um polo de excelência na formação de pilotos, fornecido pela EJ. "Este projeto simboliza não apenas a evolução da nossa escola, mas também o crescimento de Campo Verde como um importante centro regional de aviação", destacou Josué Andrade, diretor da EJ. A modernização do aeródromo trará benefícios tanto para os alunos da EJ quanto para o desenvolvimento da cidade. Essa iniciativa reforça o compromisso da EJ com a modernização de sua infraestrutura, visando sempre oferecer a melhor formação aos seus alunos e acompanhar as demandas crescentes do setor de aviação. Conheça mais sobre nossa base em Campo Verde clicando aqui.


Homologação ANAC
Número 051

DOU 03/05/18