Websites do Grupo EJ

EJ - Escola de Aviação Civil


Notícias

Mireli Rinaldi, nossa instrutora de voo contratada pela Avianca


O mês de julho tem sido repleto de boas notícias para a EJ. Representando o time feminino, Mireli Rinaldi, de 29 anos, acaba de ser contratada por uma Cia Aérea. 

Conheça um pouco da sua história, dedicada especialmente às mulheres da aviação:

"Desde pequena me lembro do meu pai me levando para assistir algumas apresentações da esquadrilha da fumaça no antigo Aeroclube de Mogi Mirim, e foi em muitos eventos deste tipo, com meu pai, que meus olhos brilhavam ao ver os aviões. A vontade de poder pilotar falava mais alta que eu, era algo que eu acordava e dormia pensando, desde os meus 13 anos de idade.

Na época lembro que para mim era um sentimento de frustração, pois acreditava que a profissão de piloto era uma profissão masculina e que talvez eu nunca realizaria o sonho grandioso de pilotar um avião. Meu mundo deu muitas voltas e, em 2010, quando trabalhei como despachante de voo na Tam Linhas Aéreas em Viracopos, fui surpreendida ao entregar a documentação de voo e ser recebida por UMA Copiloto na cabine da aeronave. Foi nesta hora que encorajei-me a lutar pelo meu sonho.

Realizei o curso de Piloto Privado no Aeroclube de Campinas, e o curso de Piloto Comercial e Instrutora de Voo na EJ. Pela facilidade de agendamento de horas, frota de aeronaves, alojamento feminino e todo suporte proporcionado, optei na época por concluir todos os meus cursos na EJ. Formei-me instrutora de voo e guardo com muito carinho cada aluno que tive a oportunidade de ministrar instrução. Enfatizo a importância do piloto deter a carteira de instrutor, pois foi por cada instrução que consegui ganhar maturidade e experiência como piloto, além de atingir os mínimos para a Linha Aérea.

Gostaria de agradecer a Deus primeiramente, pois sem ele ao meu lado eu não teria chego a lugar algum. Também agradeço meus pais, irmãos e meu namorado, que desde o momento que decidi ir em busca de um sonho e, diante de tantas dificuldades , estiveram ao meu lado, me apoiando e incentivando sempre.

Deixo a mensagem para aquelas mulheres que como eu, tinham um sonho desde pequena de se tornar piloto: mesmo diante de muitos obstáculos que possam aparecer, este sonho é possível", diz Mireli.

A EJ lhe deseja muito sucesso na sua carreira profissional e orgulha-se desta conquista, que representa a força das mulheres na aviação.

Voe mais alto.

Publicado em 18/07/2017


Vídeo: tour pelo campus itápolis

Vídeo

DOU 03/05/18
Homologação ANAC Número 051